Casa energeticamente eficiente

…. uma necessidade e uma obrigação.

Uma casa deverá sempre ser equacionada tendo em vista a maximização da sua eficiência e sustentabilidade. Assim, deverá apresentar um design e uma arquitetura sustentáveis, uma construção pouco exigente em recursos energéticos e um paisagismo energético eficiente, com o objetivo de combinar técnicas passivas e ativas de aproveitamento de energia.


Melhorias no isolamento térmico, iluminação eficiente e formas eficientes de aquecimento e arrefecimento de uma casa devem ser periodicamente questionadas em função dos constantes desenvolvimentos tecnológicos.
 

Solicite-nos mais informação sobre este projeto.

Publicado a 28-10-2015


Desidratação e secagem

…. aproveite o sol e vento.

A desidratação de frutos, vegetais, ervas medicinais e flores é uma forma bastante antiga de conservação de alimentos. O principal objetivo é tirar partido dos meses de abundância de produção e permitir a conservação dos produtos sem aumentar os custos energéticos.


Para além da conservação dos excedentes de colheita, a desidratação poderá ser uma boa opção para valorizar produtos com pouco valor de mercado, como os de reduzida dimensão ou com outras imperfeições. Este processo permite obter produtos gourmet, que poderão ser armazenados para consumo durante os meses de inverno. Em termos ambientais, esta prática tem a vantagem de reduzir os gastos energéticos associados ao transporte destes produtos de e para outros locais.

Solicite-nos mais informação sobre este projeto.

Publicado a 28-10-2015